“Uma imagem vale mais que mil pixéis”

Primetag é um novo conceito de compra: ver para comprar. A empresa, nascida em Aveiro pela mão do atual diretor executivo, Manuel Albuquerque, quer levar a máxima “uma imagem vale mais do que mil pixéis” para outro nível, pois vai permitir que qualquer imagem online possa transformar-se num produto passível de ser comprado.

Trata-se de uma tecnologia inovadora que quer modificar totalmente o mercado de compras, utilizando uma rede crescente de sites influenciadores, desde páginas de bloggers a sites de atores ou desportistas, de forma a conferir credibilidade a este novo serviço.

A Primetag pretende que os sites influenciadores complementem as suas imagens com tags interativas, de modo a que os produtos consigam indicar qual o local onde podem ser adquiridos e o preço. Isto permite que as publicações sejam enriquecidas e que os leitores consigam perceber a origem de cada um dos produtos sem necessitar de perguntar “Onde posso comprar? A que custo?”, pois todas estas informações já são acessíveis com apenas um clique.

Os criadores de conteúdos apenas precisam de escolher uma das opções de templates disponibilizadas pela Primetag para criar uma imagem interativa, ao clicar na opção Pulse Generator, e depois de escolherem os tags que desejam associar à imagem, aparece um link específico para partilhar nas suas páginas.

Manuel Albuquerque, de 26 anos, afirma que a ideia surgiu porque “uma imagem interativa tem excelentes resultados por várias razões: em primeiro lugar, está cem por cento contextualizada com o interesse momentâneo do leitor; em segundo lugar, consegue passar uma experiência visual que estimula o interesse do mesmo; em terceiro, permite um fácil acesso aos produtos; e, por último, não é intrusiva, razão que descredibiliza muitas vezes uma marca que usa o tipo de publicidade convencional”.

A Primetag tem estado desde o início sediada na IEUA – Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, onde atualmente se encontra a equipa técnica desta empresa, mas expandiu-se recentemente para o Startup Campus da Fábrica de Startups, em Lisboa, onde está a equipa comercial e de desenvolvimento de negócios desde janeiro de 2015. Ao estar dividida em dois locais, a Primetag considera que pode alcançar maior vantagem ao aproveitar os recursos de ambos os polos de incubação, tanto em termos de contactos com outros empreendedores, clientes e investidores, como em termos de crescimento sustentado com aconselhamento especializado.

Neste momento, a empresa conta com sete colaboradores. Pedro Sampaio, Digital Marketeer e Business Developer, revela que a Primetag tem obtido um excelente feedback. “Este é um processo completamente interativo e primamos muito por construir algo à imagem do utilizador. Dessa forma, o meu esforço em Customer Development e todo o acompanhamento e recolha de feedback junto da user base é quase um processo constante”, acrescenta o responsável pela comunicação da marca.

No futuro, a empresa espera aumentar a sua base de utilizadores, e Paulo Gaspar, responsável pela parte técnica do produto, afirma que “os números vão crescer de forma exponencial quando atuarmos num mercado global e expandirmos a rede de influenciadores”. Esta aplicação, lançada no dia 1 de abril, é gratuita e pode ser utilizada por qualquer pessoa que tenha uma página onde quer divulgar algum tipo de produto de forma interativa.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *