Go Youth Conference recebe oradores de peso

A LX Factory acolheu nos dias 18 e 19 de abril a Go Youth Conference 2015, um conjunto de palestras com oradores de renome no mundo dos negócios que abordaram temas como as startups, o empreendedorismo e o futuro.

Destaque para o discurso de Kathryn Minshew, uma jovem empreendedora que criou o seu próprio negócio com duas amigas, com o nome The Daily Muse, uma plataforma que quer dar aos utilizadores a oportunidade de pensar nas suas carreiras de modo diferente. Kathryn referiu que uma startup é caracterizada pelo processo de tentativa e erro, pois qualquer empreendedor ao começar depara-se com inúmeras falhas no seu negócio. Deixou ainda seis conselhos para empreendedores, causando entre a plateia um entusiasmo contagiante.

Some Advice by Kathryn Minshew

 

 

Outro ponto relevante foi a intervenção de Burt Helm, jornalista sénior da revista Inc. Magazine, que focou a importância das histórias e ajudou a plateia a entender como se organiza uma boa narrativa. Referiu que o início deve conter um momento disruptivo, onde surge um problema que vai ter de ser resolvido ao longo da narrativa, e que o desenvolvimento deve apresentar a ideia de causa e efeito. Por fim, o final deve ser composto por um momento de clímax que muda totalmente a perspetiva do ouvinte ou leitor, sendo esta a razão pela qual o destinatário se vai recordar e considerar que se trata de uma boa história.

Stories by Burt Helm

 

Entre as pessoas que discursaram ao longo dos dois dias de palestras estão nomes como Miguel Santo Amaro da Uniplaces, Miguel Pina Martins da Science4You, Thom Cummings do Soundcloud e Ray Chan do 9Gag, entre muitos outros oradores de peso. Esta é um evento anual que reúne grandes personalidades do mundo empresarial para poder conceder aos jovens uma oportunidade de conhecer melhor este mundo e de receber conselhos dos mais experientes, através da oportunidade de fazer perguntas no final de cada palestra e de ouvir as dicas de quem já garantiu o seu sucesso profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *