Uma Feira típica de Sintra

O Largo D. Fernando II, em S. Pedro de Penaferrim, foi palco da quinta edição da Feira Saloia de Sintra, uma iniciativa que decorreu entre 1 e 3 de maio e contou com venda de produtos regionais como doces, frutas ou legumes, o típico pão com chouriço, vinho, várias peças de trapologia, velharias, cestaria, objetos de barro e de cortiça, entre outros, e ainda muita animação.

Nas diversas bancas espalhadas pelo Largo da Feira pôde ver-se os vendedores vestidos à moda da zona saloia, e sempre com a simpatia e carinho que os caracteriza. Os produtos eram variados e de boa qualidade, valorizando o artesanato e os produtos locais.

A feira esteve aberta ao público das 14 às 23 horas de sexta-feira e sábado e das 14 às 20 horas de domingo, com entrada livre, e ao longo dos três dias foram muitas as atuações de ranchos e grupos típicos da região.

 

Rancho na Feira Saloia Sintra
Rancho na Feira Saloia Sintra

Este evento foi organizado pela Comissão de Festas de Nossa Senhora do Cabo Espichel que contou com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e da União de Freguesias de Sintra.

Bijuteria Feira Saloia Sintra

Artesanato na Feira Saloia de Sintra

Artesanato Feira Saloia Sintra
Artesanato na Feira Saloia Sintra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *