Reino de Natal em Sintra: mundo dos contos de fadas

O Reino de Natal está de volta ao Parque da Liberdade, em Sintra, com muita animação e um cenário único. Além dos motivos natalícios, a edição de 2015 conta com inspiração nas histórias infantis, desde a Alice, a Rainha de Copas e o coelho, até à Casa da Carochinha e ao João Pé-de-Feijão e a sua Galinha dos Ovos de Ouro.

De 3 a 23 de dezembro, são vários os espaços que em Sintra acolhem atividades de Natal. No Palácio Valenças os visitantes podem assistir a um quadro de animação histórica sobre a influência do rei D. Fernando II na tradição da árvore de Natal e visitar o Bazar de Natal, enquanto no Terreiro Rainha Dona Amélia estão algumas bancas de artesanato onde quem passa pode comprar peças ao seu gosto.

Bancas de Artesanato no Terreiro Rainha D. Amélia
Bancas de Artesanato no Terreiro Rainha D. Amélia

O Parque da Liberdade acolhe a maior parte das decorações de Natal e do ambiente natalício que por Sintra se pode experienciar, principalmente por ser o local escolhido pelo Pai Natal e muitas outras personagens que animam os visitantes e se disponibilizam para tirar fotografias com todas as crianças que assim o desejarem. A entrada no parque é gratuita, embora seja solicitada alguma solidariedade e é pedido a quem quiser para contribuir com dinheiro ou um bem alimentar.

Simultaneamente, no futuro Newsmuseum, localizado no antigo Museu do Brinquedo, as crianças e jovens podem ser repórteres por um dia e anunciar a chegada do Pai Natal através de uma peça jornalística gravada num cenário que simula o Polo Norte e passa em seguida num noticiário apresentado por Pedro Pinto, jornalista da TVI, na televisão do Newsmuseum e no canal do youtube deste Museu.

 

Em 2014 este evento acolheu cerca de 50 mil pessoas, e a Câmara Municipal de Sintra indica que até ao momento já são mais de 13 mil visitantes os que passaram pelo Reino de Natal em 2015. Este ano, o Reino de Natal está aberto quintas e sextas-feiras das 8h30 às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados, e também dias 22 e 23 de dezembro, das 11h às 19h.

 

Veja aqui algumas das histórias infantis representadas no Parque da Liberdade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *