Descubra mais sobre...

Hoje em dia, é comum olhar para o empreendedorismo como uma via alternativa para quem sai da faculdade e não quer ter um trabalho das 9h às 18h, ou para quem está insatisfeito com a posição de trabalho em que se encontra atualmente e quer criar as suas próprias oportunidades. Mas será o empreendedorismo a solução para todos os que enfrentam dificuldades profissionais?

A Web Summit é o maior evento de tecnologia e inovação na Europa e, possivelmente, no mundo, que permite a mais de 50 mil participantes a criação de contactos e de negócio com empresas e entidades de todo o mundo em apenas 4 dias. Mas esta não é uma “feira de oportunidades” tradicional: requer muita preparação prévia para quem quer realmente transformar estes 4 dias nos mais produtivos do ano.

Lisbonlovers é uma marca de merchandising que exalta a paixão pela cidade, mas que cresceu para além da simples venda de souvenirs nas suas lojas próprias e se transformou num conceito que quer fazer a ponte entre design e as típicas lembranças da cidade. Esta é, para todos os amantes de Lisboa, uma nova e apaixonante forma de amar a cidade.

Início Conteúdos Portfólio Sobre mim O Rugby não é só para homens Contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa, o Rugby não é um desporto “masculino” ou “violento”. A falta de informação é a principal razão apontada por jogadoras e treinadores de rugby feminino para que a mentalidade portuguesa mantenha a prerrogativa de que as mulheres não podem ou não sabem praticar rugby com qualidade.     Em 2014 estavam inscritas na Federação Portuguesa de Rugby (FPR) 465 jogadoras femininas. O Professor João Mirra, pertencente à Federação, afirma que este desporto tem tido “uma grande evolução, muito devido ao

Teve lugar a 4 de fevereiro no Pátio da Galé, em Lisboa, o Startup Go Global, um evento que reuniu o Secretário de Estado da Indústria e Inovação João Vasconcelos, o Presidente da Câmara de Lisboa Fernando Medina, o Presidente da AICEP Miguel Frasquilho, o CEO do Web Summit Paddy Cosgrave e muitos outros fundadores de startups e empreendedores reconhecidos internacionalmente.

Sonhadora por natureza, Cátia Almeida é uma jovem artista que criou o seu próprio projeto: Vanilla Vice. Esta loja online já tem mais de um ano de existência e a cada dia que passa cresce mais, sendo a concretização de um sonho que Cátia já tinha há muito tempo.

Tem menos de um ano e é um sucesso incontornável. Miss Berry é na verdade Marta Cruz, advogada de profissão que resolveu criar esta marca de bolos como um pequeno projeto, que entretanto se expandiu para um negócio mais alargado.

Primetag é um novo conceito de compra: ver para comprar. A empresa, nascida em Aveiro pela mão do atual diretor executivo, Manuel Albuquerque, quer levar a máxima “uma imagem vale mais do que mil pixéis” para outro nível, pois vai permitir que qualquer imagem online possa transformar-se num produto passível de ser comprado.

Matia Losego é um jovem italiano, licenciado em Animação Sociocultural e apaixonado por iniciativas de voluntariado que provoquem um impacto na comunidade. Encontra-se neste momento a trabalhar como gestor de projetos na Associação Juvenil Dínamo, localizada nas Mercês, em Sintra. Participa também em diversas atividades de voluntariado e de educação não formal em vários locais de Portugal.