Artigos

Hoje em dia, é comum olhar para o empreendedorismo como uma via alternativa para quem sai da faculdade e não quer ter um trabalho das 9h às 18h, ou para quem está insatisfeito com a posição de trabalho em que se encontra atualmente e quer criar as suas próprias oportunidades. Mas será o empreendedorismo a solução para todos os que enfrentam dificuldades profissionais?
A Web Summit é o maior evento de tecnologia e inovação na Europa e, possivelmente, no mundo, que permite a mais de 50 mil participantes a criação de contactos e de negócio com empresas e entidades de todo o mundo em apenas 4 dias. Mas esta não é uma “feira de oportunidades” tradicional: requer muita preparação prévia para quem quer realmente transformar estes 4 dias nos mais produtivos do ano.
On November 7th to 10th, Lisbon will held the 2016’s edition of Web Summit, known as “Europe’s Largest Technology Marketplace”. More than 50.000 people will gather to talk about tech and its many applications on our daily lives, and to discuss the latest trends in many tech related areas such as Marketing, Fashion, Design, Code, Content, Data, amongst others.
Lisbonlovers é uma marca de merchandising que exalta a paixão pela cidade, mas que cresceu para além da simples venda de souvenirs nas suas lojas próprias e se transformou num conceito que quer fazer a ponte entre design e as típicas lembranças da cidade. Esta é, para todos os amantes de Lisboa, uma nova e apaixonante forma de amar a cidade.
Contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa, o Rugby não é um desporto “masculino” ou “violento”. A falta de informação é a principal razão apontada por jogadoras e treinadores de rugby feminino para que a mentalidade portuguesa mantenha a prerrogativa de que as mulheres não podem ou não sabem praticar rugby com qualidade.
A Universidade dos Valores, localizada no antigo Palácio dos Marqueses de Ponte de Lima, em Mafra, é um projeto dinamizado pelo Instituto Luso-Ilírio para o Desenvolvimento Humano (iLIDH) que surgiu a partir da vontade da organização em disponibilizar um espaço para abordar o tema dos valores universais e da ética junto do público em geral.
O Elétrico de Sintra foi inaugurado oficialmente a 31 de março de 1904, e desde aí que tem sido um grande marco da Vila de Sintra, que atrai anualmente milhares de pessoas, desde turistas a habitantes do concelho. Apesar de ser uma atração mais estival, o Elétrico funciona durante todo o ano e no inverno continua a ser uma opção de passeio de sexta-feira a domingo.
Teve lugar a 4 de fevereiro no Pátio da Galé, em Lisboa, o Startup Go Global, um evento que reuniu o Secretário de Estado da Indústria e Inovação João Vasconcelos, o Presidente da Câmara de Lisboa Fernando Medina, o Presidente da AICEP Miguel Frasquilho, o CEO do Web Summit Paddy Cosgrave e muitos outros fundadores de startups e empreendedores reconhecidos internacionalmente.
Está patente no Museu Municipal Professor Raúl de Almeida a exposição interativa e sensorial Em Busca do Passado. A Vida na Pré-História, composta por diversos objetos provenientes das intervenções arqueológicas no Penedo do Lexim realizadas entre 1998 e 2004. “Estes objetos são uma ínfima parte dos materiais recolhidos, num universo de mais de 200 mil peças”, revela a vereadora Célia Batalha Fernandes.
Sonhadora por natureza, Cátia Almeida é uma jovem artista que criou o seu próprio projeto: Vanilla Vice. Esta loja online já tem mais de um ano de existência e a cada dia que passa cresce mais, sendo a concretização de um sonho que Cátia já tinha há muito tempo.
Para comemorar o aniversário da conquista de Lisboa aos mouros, a 25 de outubro de 1147 por D. Afonso Henriques, o Museu de Lisboa, anteriormente designado por Museu da Cidade, organizou uma visita guiada com foco na época medieval portuguesa, que relembrou como era a cidade nesse tempo.
No âmbito do Lisboa Open House, o Museu da Eletricidade contou com uma visita guiada gratuita onde foi explicado o funcionamento da fábrica e como o carvão criava vapor que se transformava depois na eletricidade.